36 - Como calcular renda per capita?

A renda familiar bruta mensal per capita, para fins de análise socioeconômica dos estudantes-candidatos, será apurada de acordo com as normas previstas no Decreto nº. 7.234, de 19 de julho de 2010:

1. Calcula-se a soma dos rendimentos brutos recebidos nos últimos 3 meses, de qualquer natureza, percebidos pelas pessoas da família, a título regular ou eventual, inclusive aqueles provenientes de locação ou de arrendamento de bens móveis e imóveis, por todas as pessoas da família a que pertence o Estudante-beneficiário.

2. Calcula-se a média mensal dos rendimentos brutos apurados após a aplicação do disposto no item anterior dividida por 3.

3. Divide-se o valor apurado após a aplicação do disposto no item anterior pelo número de pessoas da família do estudante-candidato.

4. A comprovação da renda familiar bruta mensal per capita tomará por base as informações prestadas pelo estudante-candidato na documentação por ele fornecida no ato da inscrição.