Conselho Universitário define lista tríplice para a Reitoria da UFOB

Na tarde desta terça-feira (18), o Conselho Universitário da UFOB (Consuni), se reuniu em sessão extraordinária para eleição e composição das listas tríplices para os cargos de Reitor(a) e Vice-Reitor(a) da Universidade Federal do Oeste da Bahia, no quadriênio 2019-2023.

Os conselheiros aprovaram a homologação das inscrições dos candidatos aos cargos de Reitor(a) e Vice-Reitor(a). Em seguida, cada candidato se pronunciou, apresentando suas propostas para a gestão da instituição.

Após votação nominal, os eleitos para comporem a lista para o cargo de Reitor(a) foram os professores Jacques Antonio de Miranda (27 votos), Anatália Dejane Silva de Oliveira (6 votos) e Poty Rodrigues de Lucena (3 votos). Ao todo, 36 conselheiros participaram da votação.

De acordo com a presidente da sessão, a Reitora Pro Tempore Professora Iracema Veloso, a lista tríplice para o cargo de Reitor(a) será encaminhada ao Ministério da Educação para proceder a nomeação oficial do novo dirigente da UFOB. Após a provação da ata por unanimidade, a presidente encerrou a reunião fazendo um agradecimento especial aos conselheiros pela participação no processo sucessório e aos candidatos pela disposição e compromisso com a instituição.

“Este é um momento histórico. É a primeira eleição para os cargos de Reitor(a) e Vice da UFOB e ocorreu em um processo democrático, livre e aberto, extremamente importante para a consolidação da Universidade”, finalizou.