Jacques Antonio de Miranda é nomeado reitor da UFOB

O professor Jacques Antonio de Miranda foi nomeado o novo reitor da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB). O decreto que designa o docente ao cargo foi publicado nesta quarta-feira (18), no Diário Oficial da União, para o mandato de quatro anos (2019 a 2023).

Prof_Jacques_recorte.jpgProfessor Jacques Miranda é primeiro reitor eleito da UFOB | Foto: Cirlla Machado

Atualmente vice-reitor Pro Tempore, professor Jacques foi o primeiro colocado da lista tríplice, elaborada pelo Conselho Universitário, em reunião extraordinária ocorrida em 18 de junho de 2019, com 27 votos.

Lotado no Centro das Ciências Exatas e das Tecnologias (CCET), no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras, o futuro dirigente é bacharel, mestre e doutor em Química e integra o quadro permanente do Programa de Pós-Graduação em Química Pura e Aplicada (Posquipa) e do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit). Entre 2011 e 2013, foi diretor do antigo Instituto de Ciências Ambientais e Desenvolvimento Sustentável, unidade avançada da UFBA que deu origem à UFOB.

As datas da cerimônia de posse do novo reitor, em Brasília, e da transmissão do cargo da reitora Pro Tempore, professora Iracema Veloso, para a futura gestão serão divulgadas nos próximos dias.