PIBID e Residência Pedagógica: inscrições prorrogadas para seleção de bolsistas e voluntários

Confira as informações de cada programa:

PIBID

São disponibilizadas 72 (setenta e duas) vagas para bolsistas, com bolsas concedidas pela CAPES, no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), e 20 (vinte) vagas para voluntários.
Podem participar estudantes dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Química, Física, Matemática, Geografia, História e Artes Visuais, que não tenham concluído mais que 60% da carga horária total do seu curso de Licenciatura.

Os demais requisitos podem ser acessados no edital

Acesse o formulário para realizar sua inscrição aqui

O PIBID visa proporcionar aos estudantes uma aproximação teórico-prática com o cotidiano das escolas públicas de Educação Básica.

RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA

São disponibilizadas 48 (quarenta e oito) vagas para bolsistas, com bolsas concedidas pela CAPES, no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), e 18 (dezoito) vagas para voluntários.

Podem participar estudantes dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Química, Física, Matemática, Geografia e História, que tenham concluído no mínimo 50% da carga horária total ou estejam cursando a partir do 5° semestre do seu curso de Licenciatura.

Os demais requisitos podem ser acessados no edital

Acesse o formulário para realizar sua inscrição aqui

O Programa de Residência Pedagógica visa fomentar a formação prática nos cursos de licenciatura, proporcionando aos discentes uma imersão nas escolas da Educação Básica.