Confira a agenda de eventos on-line desta semana

Efeitos da Covid-19 no Oeste da Bahia

O Café Filosófico do Programa de Educação Tutorial (PET–Humanidades) discutirá os efeitos da pandemia na Região Oeste da Bahia, nesta terça (21), a partir das 19h, na plataforma Google Meet.

Em sua primeira edição, abordará as questões sociais de quem vive a pandemia em uma sociedade excludente. Participarão do debate Ton Purificação, mobilizador Social das Comunidades Quilombolas da Bahia e membro da Central Regional Quilombola do Território Velho Chico; Anne Carvalho, professora da UFOB; e Amanda Silva, da Agência 10envolvimento.

O evento é aberto à comunidade, e as inscrições gratuitas podem ser feitas no link. Os participantes receberão certificado de 3h.

Quando: Terça (21), às 19h

Inscrição: link

Webinar História

A programação Webinar História em diálogo contará com duas mesas-redondas no YouTube nesta semana. O seminário discute temas relativos à pesquisa e ensino neste campo de atuação.

Na terça (21), das 19h às 21h, é a vez da mesa “A História e a identidade da escola pública”, com as falas das professoras Carlota Boto (USP), Fernanda Barros (UFG) e Anatália Oliveira (UFOB).

Já na quinta (23), das 20h às 22h, ocorrerá a mesa “Escravidão africana no Oeste da Bahia: abordagens, fontes, problemas”, com a participação de Antonio Nonato Santos Oliveira, Sheila Bianca Souza e do professor Rafael Trapp (Uneb)

O seminário virtual é transmitido no canal do Youtube do curso de História da UFOB e oferece certificado aos participantes.

Serviço:

Quando: Terça (21) e Quinta (23)

Onde: YouTube

Inscrição: link

Oferece certificado: sim

Impactos da pandemia na produção audiovisual

O Centro Multidisciplinar da UFOB de Santa Maria da Vitória retoma nesta quarta (22), às 15h, o primeiro ciclo do “Seminário de Arte e Comunicação”. A segunda mesa discutirá “Os impactos da pandemia na produção audiovisual” e terá a participação da jornalista Ceci Alves e dos docentes Natacha Canesso, Max Bittencourt.

A atividade será mediada pela professora Aline Caldas e transmitida pelo Google Mets. Haverá emissão de certificados aos participantes.

Quando: Quarta, (22), às 15h

Onde: Google Meet

Café Elétrico

O Café Elétrico, evento promovido pelos professores do curso de Engenharia Elétrica do Centro Multidisciplinar da UFOB de Bom Jesus da Lapa, realiza mais uma sessão de webconferência nesta quarta (22), às 16h. Dessa vez, o professor Paulo Cesar Fernandes da Cunha ministrará palestra sobre “Os recursos distribuídos e a transição energética”, na plataforma Google Meet.

A atividade é aberta ao público, gratuita e pretende debater temas relevantes para a formação do estudante de Engenharia Elétrica, em especial no pós-pandemia. As inscrições devem ser feitas no link.

Quando: Quarta (22), às 16h

Inscrições: link

Oferece certificado: sim

Dicas e estratégias para estudar na quarentena

O projeto Vida de Estudante, do Centro Multidisciplinar da UFOB de Santa Maria da Vitória, prossegue com os encontros on-line que tem realizado para oferecer apoio à comunidade estudantil. Nesta semana, Cássio Brito Bomfim, licenciado em Filosofia e mestrando em Desenho, Cultura e Interatividade, vai dar dicas e estratégias para estudar nesta quarentena. A conversa será realizada na plataforma Google Meet nesta quinta (23), às 19h, e terá ainda a participação do professor Ronei Rocha.

Quando: Quinta (23), às 19h