Inclusão digital: reunião discute apoio aos estudantes nos municípios

O reitor da UFOB, professor Jacques Antonio de Miranda, participou de mais uma reunião com dirigentes das instituições públicas de ensino superior da Bahia. Desta vez, foi discutida a possibilidade de apoio dos municípios baianos na implementação de medidas urgentes de inclusão digital dos estudantes de ensino superior e médio para a retomada de atividades acadêmicas remotas.

Realizada remotamente na sexta-feira (24), a reunião contou com a participação de Claudinei Novato, presidente da Federação dos Consórcios Públicos da Bahia (FECBAHIA), de Victor Borges, presidente da Rede Nacional de Consórcios Públicos, e de representantes do governo da Bahia.

O objetivo do encontro é que os municípios baianos avaliem e busquem formas de apoiar seus estudantes que se encontram matriculados nas instituições públicas da Bahia. Esta ajuda pode ser tanto na constituição de polos e espaços digitais para que os estudos possam ser realizados sem deslocamento para outras cidades, ou por meio da disponibilização de equipamentos ou outros recursos.

Ao fim da reunião, os envolvidos assumiram um compromisso para elaboração de um protocolo de cooperação técnica entre as instituições públicas de ensino superior da Bahia e os municípios.