2 - Quem pode se candidatar ao auxílio financeiro?

Poderão participar estudantes que estejam regularmente matriculados e frequentes em curso de graduação da UFOB, com renda per capita de até um salário mínimo e meio nacional vigente, membros de núcleo familiar em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Os estudantes que estiverem em Mobilidade Acadêmica poderão participar do processo de renovação do auxílio, desde que comprovem matrícula e frequência na universidade de destino.

a) Concessão

Estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, devidamente matriculados e frequentes em primeira graduação, não beneficiários nem classificados em lista de espera dos editais de auxílios vinculados ao PNAES;

Obs.: A exigência de primeira graduação não se aplica aos egressos dos Bacharelados Interdisciplinares da UFOB.

b) Renovação

Poderão participar do processo de renovação os estudantes regularmente matriculados e frequentes nos cursos de graduação da UFOB, que são beneficiários ou habilitados em edital anterior do Programa de Apoio Financeiro ao Estudante (PAFE), da Política Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), a saber:

A) Estudantes participantes do Edital de Renovação PROGRAF/CAE nº. 02/2018;

B) Estudantes participantes do Edital de Concessão PROGRAF/CAE nº. 03/2018, incluindo lista de espera;

C) Constam nos Anexos A e B do Edital de Renovação a relação nominal dos estudantes que estão habilitados, beneficiários e em lista de espera, a participar do processo.